sábado, 24 de julho de 2010

Mulher, heroína sem rosto


O real sentido da palavra heroína não remete a alguém com poderes sobrenaturais que surge à noite para salvar a cidade das garras de algum ser malvado. A verdadeira heroína é a que foi vencendo obstáculos à medida que surgiram os obstáculos.
<><><><><><><> 
<><><><><><><> 
 
  O seu trabalho consiste em algo mais difícil do que capturar o delinqüente mais procurado. O seu objetivo máximo é aquele que melhor sabe fazer: educar o ser humano e dar amor. O sexo feminino é a principal fonte de subsistência, pois não apenas concebe uma criatura em seu ventre, mas a conserva, deixa-a crescer em seu interior, sempre consciente de que o que está dentro dela é um milagre que irá mudar a sua existência. Assim é como a mulher se torna mãe, não apenas potencialmente, mas dando início ao ato da maternidade. Uma mãe não se separa do seu filho até que este seja capaz de se virar por conta própria e, quando chega esse momento, aquele ser maravilhoso trará impresso o selo de quem o educou e o levou pelos caminhos da melhor educação. Na grande maioria das vezes, aclamamos ilustres personagens da história por suas grandes obras, por suas idéias, pela sua maneira de mudar o mundo por meio de sua luta. Poucas são as pessoas que param e se aprofundam em tal admiração e se dão conta de que os maiores filósofos, cientistas e escritores tiveram mãe. Uma mulher ao seu lado, sempre velando pelo seu bem e mantendo-os em suas entranhas. Alguém que foi capaz de os ver crescer até onde foi possível e até que seus olhos estivessem cansados. No fim das contas, foi uma mãe quem deu o impulso para que um grande pensador contribuísse com suas idéias e invenções, desde os pré-socráticos aos intelectuais mais próximos a este século. Você, que é mãe, tem uma grande oportunidade de formar um líder. Deve se sentir privilegiada e orgulhosa, pois foi entregue a você a ocasião perfeita de impulsionar heróis para a sociedade. Você, condutora de cada passo, educadora do futuro, heroína oculta.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

DICAS DE MAQUIAGEM PARA A NOITE


Diferentemente da maquiagem para o dia, a maquiagem para a noite exige um pouco mais de brilho e cores. Pois bem, então, aproveite que a tendência para esse inverno são cores fortes e olhos bem marcados. Sombras com tom de azul estão com tudo. Além de lhe deixar mais sexy, favorecem o olhar e são indicadas para todas!

Olhos bem pretos e batom vermelho podem ser usados juntos por algumas mulheres..
Se sua maior intenção for só destacar os olhos, tome cuidado com a escolha do batom. Use um tom mais claro ou um gloss, para não criar um choque entre essas duas regiões. Porém tudo depende da personalidade da pessoa. Olhos bem pretos e batom vermelho podem ser usados juntos por algumas mulheres.
Passo a passo para o make perfeito:
Pele: Antes de começar a se maquiar, lave o rosto com um sabonete indicado para o tipo de sua pele, ou se ela for muito oleosa, passe um adstringente, isso fará com que sua maquiagem dure mais tempo.
Passe a base com a ajuda de um pincel ou esponja, na testa, queixo, maças do rosto e nariz para uniformizar a pele. Em seguida passe com as pontas dos dedos, dando batidinhas bem leves, o corretivo debaixo dos olhos (nas olheras) ou em manchas e espinhas para escondê-las.
Com o auxilio de um pincel, finalize passando pó compacto no rosto todo, para tirar o brilho e deixar a pele com uma ótima textura! Se você tiver a pele muito seca, não abuse do pó;
Olhos: Comece com o delineador. Faça uma linha grossa sobre a linha dos cílios e deixe secar bem antes de continuar. Passe a sombra preta (ou de sua preferência) com um pincel redondo e de cerdas curtas. Pincele do canal lacrimal até a outra ponta, tendo com guia a linha de profundidade.
Passe o lápis preto por dentro e por fora da linha dos cílios inferiores, preste atenção para não deixar falhas na raiz.Em seguida passe a sombra com pincel da pálpebra inferior. Esfume com a ajuda dos dedos, se precisar.
No centro do olho, passe um pouco de outra sombra metálica, para iluminar o olhar. Esfume bem até que se funda com a sombra preta. Passe um pouco de sombra branca com brilho abaixo da sobrancelha e nas pálpebras superiores para destacar o olhar. Para finalizar os olhos, modele os cílios com o curvex e passe quantas camadas forem necessárias de rímel. Se borrar conserte com um cotonete.
Outra dica é passar o rímel transparente na sobrancelha. Ajuda no acabamento da maquiagem e penteia naturalmente os pêlos. Tem um resultado incrível!
Se sua maior intenção for só destacar os olhos, tome cuidado com a escolha do batom. . Foto:Reprodução
Bochechas: Pincele o blush, subindo em direção aos olhos, ou sorria e aplique onde as maças do rosto ficarem mais salientes. Os tons de blushs devem variar conforme o tom de pele. Para as peles claras, prefira os tons mais suaves como, os de pêssego e rosado. Para as peles mais morenas, os tons de dourado ou marrom.
Nesse inverno a tendência é passar pouco blush, deixando a pele com um aspecto mais opaco, esculpido e iluminado;

Boca: Cuidado com a escolha do Batom! Como foi dito antes, se você for abusar da maquiagem para os olhos, não exagere no batom. Para dar um brilho, utilize um gloss. Utilize também umlápis da mesma cor do batom escolhido.
Para o batom fixar na boca por um bom tempo, o segredo é aplicar suavemente um pouco de pó compacto sobre os lábios e depois passar o batom. O resultado é garantido por muitas mulheres!



Assim, você estará pronta para arrasar!
Depois que chegar da festa, não se esqueça: nunca durma de maquiagem! Pode causar irritações, acnes e o envelhecimento precoce.
Espalhe e emulsão de limpeza, hidratante ou tônico (para peles oleosas), por todo o rosto, respeitando algumas direções:
Testa: de baixo para cima;
Maças do rosto e olhos: em direção as orelhas;
Pescoço e queixo: de cima para baixo, em direção ao colo.


O PODER DA PALAVRA

“Minhas palavras não me voltarão vazias”

Jesus Cristo
* Causa e efeito
Autor: Hideraldo Montenegro

De uma forma geral, somos muitos descuidados com o uso das palavras.
Entretanto, a maioria das coisas que obtemos (um desafeto, uma
amizade, uma demissão, uma promoção, um emprego, etc) são resultados de nossas palavras. Uma palavra otimista, positiva,confiante, generosa, compreensiva, amorosa pode mudar completamente a tendência de um ambiente tenso, depressivo. Podemos reverter radicalmente uma situação através das palavras que emitimos.
Vivemos num mundo barulhento, onde as pessoas, de uma forma geral, deixam jorrar as palavras ao sabor de suas emoções sem, no entanto, ter o menor controle sobre elas. Vão soltando-as sem se darem ao trabalho de avaliar o efeito que causarão.
Há pessoas que se orgulham de que não têm “papas nas línguas’.
Confundem sinceridade com grosseria. Vivem ferindo as pessoas e não estão nem aí com o que provocam. Contudo, não conseguem compreender porque encontram tantas resistências, tantas provocações e tantos dissabores. Embora, o ditado popular que diz “quem semeia vento, colhe tempestade” servisse para mostrar a ligação que há entre causa e efeito, muitos, através de suas próprias bocas, continuam semeando discórdia, mas teimam em não perceber a origem daquilo que colhem.
Também a sabedoria popular ilustra bem este comportamento
inconseqüente no ditado: “quem fala o que quer, escuta o que não quer”.

Enfim, guerras já foram deflagradas por conta de palavras, porém, a humanidade teima em não perceber o poder (de destruição e união) que existe no seu uso.
Com palavras de amor e compreensão um ser humano excepcional foi capaz de revolucionar o mundo. Jesus não utilizou outra coisa para transformar a humanidade senão palavras que, até hoje, continuam vivas e atuais.
Sabemos o quanto uma palavra de esperança, compreensão e de conforto podem fazer para ajudar alguém desesperado. Menosprezar o poder das palavras é desprezar um poder magnífico que manejamos e que pode afetar e alterar radicalmente as nossas vidas.

* O aspecto psicológico
Com certeza, há um exagero equivocado quanto ao verdadeiro poder das palavras. Atualmente existem dezenas de cursos que falam sobre o poder da auto-afirmação. Todavia, os princípios aplicados para que, supostamente, uma afirmação promova mudanças significativas em nossas vidas, é facilmente verificável como ineficaz, isto porque, os verdadeiros princípios que regem as palavras não se baseiam em mera afirmações.
Por exemplo, o fato de alguém afirmar todo dia que vai ganhar na loteria não vai fazer com que este alguém realmente ganhe na loteria.
Uma simples afirmação não vai substituir a condição de alguém se o seu estado mental não se transformar. Se alguém faz uma afirmação mas, não tem confiança profundamente naquilo que afirma, então, a afirmação não é capaz de provocar, atrair ou modificar alguma coisa.

É evidente que uma afirmação positiva (e, infelizmente, negativa
também), repetida todos os dias, pode contribuir para que haja uma mudança efetiva em nosso estado mental. Aliás, acreditamos que se o nosso estado mental afeta as nossas palavras, as nossas palavras também afetam o nosso estado mental. Mas, neste caso, a palavra apenas está sendo usada como uma ferramenta para criar uma condição (mental) desejável, que, por sua vez, realmente provocará mudanças em virtude de nosso estado mental positivo.

Uma palavra pode marcar alguém para o resto da vida. A criança, por conta de sua sensibilidade, é mais suscetível às palavras. Uma palavra dita para uma criança pode determinar o seu futuro. É muito comum, por ignorância, os pais dizerem: “esta menina é um desastre; este menino é muito burro; etc. O nosso subconsciente, ao determinar algo como verdadeiro, cria leis mentais que tentará cumprir à risca.
Ou seja, a nossa responsabilidade com o uso das palavras é imensa, colossal. Tanto, através delas, construímos as nossas vidas, como afetamos as vidas alheias.
Na maioria das vezes as nossas brincadeiras com os nossos amigos, infelizmente, sempre são feitas através de palavras que diminuem, menosprezam e criam insegurança. À princípio podemos achar este tipo de brincadeira banal, inofensiva, entretanto, a longo prazo, os danos interiores de certos tipos de afirmação pode demonstrar ser bastante desastrosa. Precisamos ser bastante cuidadosos com o humor mordaz, pois, a melhor forma de criarmos uma lei mental é através do humor.
Através do humor não criamos resistências e, é aí, que reside o maior perigo. As palavras que são aceitas, tanto positivas como negativas, tornam-se verdades para nós. Toda verdade, definida por nós, tornar-se uma lei para a nossa mente, não importa se esta “verdade” tenha qualidades positivas ou negativas.
* O aspecto espiritual
Jesus, em sua imensa sabedoria, disse: “o mal não é o que entra na boca do homem, mas o que sai de sua boca”. A palavra põe em movimento a energia esboçada pela mente. Precisamos ser senhores das palavras, no entanto, para sermos senhores das palavras precisamos, antes, nos tornar senhores de nossas emoções.
Se não controlamos nem a nossa mente, como podemos controlar o uso das palavras? Isto significa que precisamos ter sempre serenidade mental para usarmos as palavras com sabedoria. Ou seja, nada significa termos conhecimento da importância do uso das palavras se somos incapazes de controlarmos os nossos impulsos.
Entretanto, independente do domínio que tenhamos sobre nós mesmos, existem palavras negativas e positivas e, queiramos ou não, colhemos os frutos das palavras que emitimos. Somos os responsáveis, portanto, pela qualidade de nossas colheitas. 
O fato é que a prática de palavras positivas pode transformar completamente as nossas vidas.

Aqui não podemos esquecer as palavras mais belas que já foram ditas por um ser humano e que nos servem como reflexão diária:
Senhor,
Faz de mim um instrumento de tua paz
Onde houver ódio, que eu leve amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver o erro, que eu leve a verdade.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Ó senhor, que eu não busque tanto ser consolado quanto consolar, Ser compreendido quanto compreender, Ser amado quanto amar, Porque é dando que se recebe,
É esquecendo de nós mesmos que nos encontramos,
É perdoando que somos perdoados,
É morrendo que renascemos para a vida eterna”

São Francisco de Assis

terça-feira, 20 de julho de 2010

20 DE JULHO DIA DO AMIGO



Difícil querer definir amigo.

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.


Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.


É quem tentou e fez, e nao tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e nao espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensao para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensao dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeiçao é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligaçao é caótica, com o mesmo prazer e atençao que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.
Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tao esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.






domingo, 18 de julho de 2010

5 MEDOS FEMENINOS

5° Lugar - Quando a menstruação atrasa...
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! ISSO É UM PESADELO!!! Já ouviram aquela frase "marido é igual menstruação, quando atrasa preocupa e quando chega enche o saco". FATO! Você se cuida, tem certeza que não está grávida nem nada assim... mas a menstruação atrasa. Os dias passam, e nada... você quase enlouquece. Afinal, qualquer diferença no ciclo menstrual feminino pode significar uma coisa grave.
Segundo alguns especialistas, muitas coisas podem causar atraso na menstruação. Gravidez (óbvio), cistos nos ovários (._.), início da menopausa (¬¬), mudanças na alimentação (:O)... maaaas calma, nem só desgraça pode alterar seu ciclo menstrual. É provado cientificamente que a ANSIEDADE e o NERVOSISMO podem causar atraso ou até mesmo adiantar a menstruação. Isso ocorre porque o cérebro manda comandos para o corpo que retrai e relaxa, passando por variações de emoções, o que desestabiliza o organismo e altera processos normalizados.



Então, relaxe... você pode acordar desse pesadelo...

4° Lugar - Engordar




O QUE??? ESSA BALANÇA ESTÁ COM DEFEITO!!! TRÊS QUILOS A MAIS? ONDE JÁ SE VIU!NA SEXTA PASSADA EU PESAVA 57!!! NÃO POSSO ESTAR COM 60!!!Tem mulher por aí que conta caloria por caloria. A sociedade hoje dita que a mulher tem que ter silhueta fina, e isso chega a ser contraditório. Vocês sabiam que os homens preferem as mais cheinhas? 90% dos homens entrevistados numa pesquisa feita na Itália revelaram que mulheres magras demais não são "excitantes" nem atraentes, e que as que tem "carne para pegar" são as preferidas.



Seios e quadris volumosos representam saúde para o público masculino, e uma barriguinha leve não vai fazê-los fugir de você. É claro que é saudável manter o peso de acordo com sua estatura. Se você tem 1.60 de altura e tiver mais de 60 quilos não é legal, mas se você tem 1.80 de altura não pode conviver com 50 quilos. E o mais importante: você tem que se amar do jeito que é. Nunca emagreça apenas por estética, mas para se manter saudável. Sendo saudável, você estará confortável consigo mesma, e se você se amar, os outros também irão amar você.

3° Lugar - Manchar a roupa...




Temos outro pesadelo que ficou na frente de menstruação atrasada e de engordar. MANCHAR A ROUPA. Com o que?

Ainda numa pesquisa feita na Itália, as mulheres revelaram que roupas manchadas demonstram desleixo, o que causa repulsa no sexo masculino. Os homens estão acostumados a idealizar as mulheres, vendo-as como seres limpos e asseados, cheirosos e perfumados. Uma mancha na roupa pode destruir essa idealização.
De manchas de comida, bebida, graxa ou outras causas, a que mais amedronta as mulheres é a mancha causada pela... taranranran... menstruação. Se o absorvente ou o O.B. não for colocado de forma correta, pode deixar vazar o fluído menstrual, que mancha a roupa. Segundo o que disse uma italiana, com quem isso já ocorreu, "qualquer mancha que apareça no traseiro, por menor que seja, chama a atenção... eu queria morrer quando minha saia azul se manchou numa festa... fiquei sentada a festa inteira, e quando me levantei, amarrei a blusa do meu marido na cintura, para que ninguém visse", revelou ela.
Manchas são fatalidades, mas não são prova de desleixo. Mesmo assim, é um pesadelo feminino.

2° Lugar - Ser tachada de "Burra"
 
 

Tem mulher que gosta de parecer burra, mas a grande maioria revela que isso é degradante.

As mulheres sempre sofreram preconceito ao serem consideradas inferiores aos homens, e hoje lutam para demonstrar que seu intelecto é tão (e até mais) desenvolvido quanto o deles. Então, quando um fato ocorre e a mulher sente que não demonstrou sua inteira capacidade, isso pode ser desanimador.
Então, em 2° lugar fica esse medo significativo.


1° Lugar - Ser traída



Sendo o sentimentalismo a maior e mais comum característica feminina, é claro que esse medo ficaria em primeiro lugar.
Segundo o que apurou uma pesquisa mundial, quando se apaixonam de verdade, as mulheres traçam mentalmente uma vida inteira ao lado de seu parceiro, e uma traição pode ter efeito desastroso ao destruir todo um sonho idealizado onde a mulher depositou toda a sua confiança.
Muitas mulheres perdoam a traição porque não conseguem se desfazer de seu sonho idealizado. E as que se desfazem, demoram um grande período de tempo para se recuperar do trauma. Mesmo assim, a pesquisa revelou que 97% das mulheres, mesmo as que já traíram, tem o medo de serem traídas. Não é a toa que o medo de ser traída fica em primeiro lugar entre os medos femininos.