quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Atire a Primeira Flor





Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo;Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz,traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada;Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso;talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração quecompreenda, de braços que confortem;Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na buscado primeiro sim,ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho,seja o primeiro aensinar, começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo;Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa,talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-se,primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último;Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la; quando a florse sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio,a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor;Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave;Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeiraproteção e primeiro abrigo.Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiroforno para transformá-lo em alimento.Não atire a primeira pedra em quem erra.De acusadores o mundo está cheio;nem, por outro lado, aplauda o erro;dentro em pouco, a ovação será ensurdecedora;Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu; sua atençãoprimeiro para aquele que foi esquecido;Seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;Quando tudo for espinho, atire a primeira flor; seja o primeiro amostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera,que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que oentendimento reconstrói.Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor.
Glácia Daibert


________________________________________________________________________________________

Ciclos da Vida]



Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante e todos sofrerão ao ver que você esta parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja), destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível, é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e , o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora, soltar, desprender-se.
Ninguém esta jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos e ás vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso estará apenas envenenando, e nada mais...
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ela veja quem tu és...
E lembra-te:


“TUDO O QUE CHEGA, CHEGA SEMPRE POR ALGUMA RAZÃO”
Fernando Pessoa

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Mundo sem Mulheres!

(Arnaldo Jabour)
O cara faz um um grande esforço para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher.
Vivem e pensam em mulher o dia inteiro, a vida inteira.
Se a mulher não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.
O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva?
Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:

1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.
3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5- Como são encantadoras quando comem.
6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
11- O brilho nos olhos quando sorriem.
12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'
13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.
15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.
19- As saudades que sentimos delas.
20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.





segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sucos para emagrecer no verão

Os sucos naturais atuam para o bom funcionamento do nosso organismo hidratando-o, pois possuem água e fibras. Também nutrem o nosso corpo, promovendo energia e vitalidade.
o consumo diário e regular de água e sucos desintoxicantes nos ajuda a ingerirmos cerca de menos 100 calorias em cada refeição, acelera em 30% a queima de calorias, limpa as toxinas e impurezas que prejudicam a saúde e o trabalho celular e diminuem a absorção de carboidratos e gorduras. Confira a baixo uma lista de 10 sucos que irão te auxiliar a reduzir medidas e obter uma vida mais saudável.



Suco Emagrecedor –

O suco sacia a fome e é rico em vitaminas.


Ingredientes:
1 copo (200 ml) de água;
1 maçã ou 1 banana (pode optar por uma das duas frutas, ou metade de cada);
1 colher de sopa de linhaça;
1 colher de sopa de gérmen de trigo;
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (centrífuga) e tome duas vezes ao dia. Adoce se desejar. (O uso da centrífuga é o mais indicado na hora de processar os alimentos).

- Suco Anti celulite


Poderoso diurético que elimina as toxinas do corpo.
Ingredientes:
1 copo (200 ml) de água
1/3 de abacaxi
1 maçã com casca
1 um pedaço pequeno de gengibre picado

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (centrífuga) e tome duas vezes ao dia. Adoce se desejar. (O uso da centrífuga é o mais indicado na hora de processar os alimentos).

- Suco diurético e moderador de apetite - Dieta e Beleza. O suco possui 144 calorias.
Ingredientes:
100 g de salsão
100 g de erva-doce
75 g de abacaxi
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (centrífuga) e tome duas vezes ao dia. Adoce se desejar. (O uso da centrífuga é o mais indicado na hora de processar os alimentos).





Suco para reduzir o colesterol

O suco ainda ajuda na prevenção do câncer, além de combater o mal estomacal e dores de cabeça.
Ingredientes:
1 copo de água filtrada
1 xícara de chá de maçã
1 porção de salsão (a gosto)
1/3 de pepino


Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (centrífuga) e tome duas vezes ao dia. Adoce se desejar. (O uso da centrífuga é o mais indicado na hora de processar os alimentos).

- Suco que regula os níveis de açúcar – Eliminando Peso
O suco é digetivo e ajuda no controle de glicose no sangue. As pêras atuam contra a constipação, úlceras, febre e tosse. E as bananas ajudam a controlar a pressão alta e não contém sal, a fruta possui serotonina, que melhora o humor.


Ingredientes:
1 copo de água filtrada
1 porção de peras
1 porção de bananas
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (centrífuga) e tome duas vezes ao dia. Adoce se desejar. (O uso da centrífuga é o mais indicado na hora de processar os alimentos).
- Suco emagrecedor, que acelera o metabolismo – Ingredientes:
- 1 copo (200 ml) de água gelada;
 Gelatina (qualquer sabor);
- 1/3 cenoura;
- ½ maçã;
- Um pedaço de gengibre
Modo de Preparo:
Bata a cenoura, a maçã e o gengibre com a água no liquidificador ou processe na centrífuga. Em seguida adicione duas colheres da gelatina e mata mais um pouco. Não é necessário adoçar.
_____________________________________________________________________________



NÃO RESISTI... Me perdoem rapazes.... mas depois dessa minha bebida predileta agora é vodka.. rs rs





POEMA DE MULHER
A Gislene mandou por e-mail... Adorei...

Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio veado?

Que mulher nunca tomou
Um fora pra querer sumir,
Um porre de cair,
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida,
Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Pra Ter a perna depilada,
Pra aturar uma empregada,
Ou pra trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Um alface no almoço, por vaidade,
Ou um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato pra caber,
A barriga pra emagrecer
Ou um ursinho pra não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone,
Ou que "dele' não lembra nem o nome?
________________________________________________________________________________
CACHORRINHO!
Confira quanto tempo voce demora para encontrar os Dalmatas que estão na  foto abaixo.
Por alguma razão, os homens se saem melhor neste teste.
O tempo médio de:
- Homens: 1 seg
- Mulheres: 12,46 min

Os cachorros são brancos com pintas pretas...



ENTENDA AS MULHERES

Scrapshow

domingo, 16 de janeiro de 2011

A flor que se faz mais perfumada

"A flor que se faz mais perfumada é a existência pode ser encontrada no gestos simples da doação. Quando realizamos algo que dispara o coração, arrepia a pele, faz vibrar todos os sentidos, estamos diante da resposta do que é a vida.

Doar, amparar, auxiliar, oferta o ombro, dar a mão, gestos tão simples, mais de uma grandeza inigualável, e que representam a essência do viver em harmonia e em sintonia com Deus. no ato de ajudar se encerra toda a razão da vida. Quantos imploram, lançam olhares de socorro, gritam emudecidos suas dores, e, no entanto, passamos indiferentes trilhando a estrada do nosso mundinho egoísta e solitário. E só quando praticamos nossa primeira e enriquecedora doação, ficamos embevecidos e questionando porque não agimos antes no e porque não provamos da delícia de ser ombro, porque não nos foi o ofertado ontem a consciência divina de ajudar quem cruza nosso dia.


Felizes os que, no delicioso banqute da vida, ofertam seu prato e um doce predileto a quem tem fome e se sacia no seu amor!"


Retirado do folheto: Planeta Luz - O Brilho Das Palavras
__________________________________________________________________________


O INACABADO QUE HÁ EM MIM.

Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina.





Sou como o rio em processo de vir a ser. A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo,


O que sai de mim cada vez que amo? O que em mim acontece quando me deparo com a dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim? Eu me transformo em outros? Eu vivo para saber. O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado. O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência. Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos. Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos.


Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta. Os encontros são muitos; as pessoas também. As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração. É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.


Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil.


Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão.


Eu sou inacabado. Preciso continuar.


Se a mim for concedido o direito de pausas repositoras, então já anuncio que eu continuo na vida. A trama de minha criatividade depende deste contraste, deste inacabado que há em mim. Um dia sou multidão; no outro sou solidão. Não quero ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu sou assim. Sem culpas.


Padre Fabio de Melo
____________________________________________________________________________

Lições



Se a desilusão atingir sua alma,
devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades,
pense na infinidade de caminhos que
podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto...
Se a frustração acariciar friamente sua face,
fazendo-te cair diante dos obstáculos,
olhe para trás e veja o quanto você já caminhou
e o quanto cresceu colhendo em cada trilha
amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis...
Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade,
lembre-se de que elas são frutos
putrefatos da maldade e da inveja,
vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos
aos fracos de alma que as pronunciam:
um dia eles entenderão porque são completamente sós...
Se a preocupação com os encargos do
dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer
o seu corpo,
despertando o nervosismo e o estresse,
olhe o horizonte e tente descobrir as saídas
para os problemas ao invés de lamentar
e achar que eles são piores do
que realmente são...
Se o vazio e a insegurança
invadirem o seu peito,
suba em uma cadeira, abra os braços,
feche os olhos e repita para si mesmo
"Eu posso voar..."
Você é capaz de tudo desde que
acredite em si mesmo.
Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas,
não se esqueça de que em cada dia,
em cada instante,
você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro,
será o grande amor da sua vida,
aquela pessoa que te fará acreditar
em noites iluminadas,
que estará sempre ao seu lado e
juntos vocês terão muito a aprender...
Se a tristeza insistir em te acompanhar,
saiba enxergar a felicidade nas pequenas
coisas da vida,
numa conversa com os amigos,
na brincadeira com o cachorro,
numa paquera em barzinho ou no jogo de damas com seu avô...
Rotina é uma palavra que não existe,
pois cada dia traz consigo pequenas
surpresas e cada pequeno gesto
guarda uma imensa felicidade...
E depois de tudo isso,
olhe para si mesmo e veja o quão
especial você é,
imagine o quanto pode fazer pelo mundo
e pelas pessoas,
valorize as suas qualidades e tente
corrigir seus defeitos
(o que é realmente difícil) e saiba
o quanto é privilegiado por poder caminhar,
cair e aprender com os erros,
por ser capaz de escrever uma história única,
como nenhuma outra...

Pense nisso...

Ouse sonhar,pois os sonhadores vêem o amanhã. use fazer um desejo, pois
desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.
Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver.
Não tenha medo de ver o que os outros não podem.
Acredite em seu coração e em sua própria bondade, pois,ao fazê-lo, outros
acreditarão nisso também.
Acredite na magia, pois a vida é cheia dela, mas,acima de tudo, acredite em
si mesmo... porque dentro de você reside toda a magia da esperança,do amor e
dos sonhos de amanhã."