sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Estou atrás do que fica atrás do pensamento. Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo. Gênero não me pega mais. Além do mais, a vida é curta demais para eu ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora. Entender é sempre limitado. As coisas não precisam mais fazer sentido. Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada. Porque no fundo a gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro."

Clarice Lispector

___________________________________________________________________________


"Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la."
Clarice Lispector

____________________________________________________________________________


“E até quando vou ter que esperar uma palavra pra vir despertar um sentimento que venha compor minha sensatez?”
 (Trecho da música Birras - banda Validuaté)


Até quando? Até quando vou esperar para me tornar uma pessoa sensata? Já estou com 4 ponto 2, está na hora disso acontecer.
Dizem que cada coisa que passamos na vida serve para que possamos evoluir enquanto ser humano. Tipo... a vida é a Matemática, as coisas que passamos são aqueles exercícios nada legais que os professores passam, daí nós colocamos o conhecimento adquirido nas aulas ao resolvermos as questões, algumas dessas questões basta saber a fórmula e... depois disso... todas as outras questões que surgirem serão mais fáceis de serem resolvidas. Afinal... nós já sabemos qual é a fórmula e como usá-la.
Infelizmente a minha vida não é como a Matemática. Não é possível que seja, porque é incrível como eu sou capaz de passar milhares de vezes pela mesma situação e ainda continuar sem saber como resolvê-la ou... o que é pior... continuar usando a fórmula errada.

Engraçado de tudo isso é que se você vier a mim com um problema, com muita facilidade eu consigo te ajudar a encontrar a fórmula para resolvê-lo. Mas os meus... nem o melhor terapeuta do mundo consegue me ajudar a encontrar a solução. Fato!

E assim eu sigo. Quando me sinto numa encruzilhada e me vejo repetindo as mesmas fórmulas erradas eu fico primeiramente angustiada, depois desesperada e... por último... sou acometida de uma espécie de transe. Como se só o meu corpo estivesse aqui. Ele (o corpo) responde aos estímulos externos, mesmo que em câmera lenta, mas a minha mente já não está mais nele, ela foi se refugiar em algum lugar... provavelmente em algum universo paralelo, onde lá exista uma Luz Maria sensata, que tenha aprendido bem as suas lições na escola da vida.
Extraido do blog Balzaquiana

__________________________________________________________________________________



Meus sonhos nunca incluíram castelos. Também nunca desejei ser princesa. Nasci plebéia com muito orgulho. Não saberia ser fina nem me vestir de etiquetas. Sou simples como as coisas simples da vida.


 
________________________________________________________________________________________




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A fama vale a pena!!!

Bom dia!!!!

   Hoje é um dia que muitas coisas estão fervilhando na minha cabeça, principalmente essa vida dos "famosos", lendo uma reportagem sobre a atriz Demi Moore ( quem é quem não se lembra dela do filme Ghost) e ao ler vir que a fama não é um prato tão apetitoso assim.
   De que adianta você viver no mundo do glamoo, ganhar rios de dinheiro e viver passando fome, pelo amor de Deus isso é o maior absurdo. Temos paises por ai que são subdesenvolvidos e acompanhamos através dos noticiarios as necessidades( uma delas a fome) que passam e por outro lado pessoas com tanto dinheiro e que poderia comprar a comida que quer, vivem morrendo de anorexia, bulemia, por abusos de usos de drogas entre outros.
Pergunto, A fama vale apena????
Os famosos podem até ter conseguido rios de dinheiro, carros, mansões, etc... Mais será que vale apena viver no mundo de cobranças, inclausurados ou andando parecendo um preso com varios seguranças e alem do mais ter sua privacidade invadida a toda hora...
Será que a vida dessas pessoas é um conto de fada??? por que muitos que ainda não chegaram lá pensam que é.
Dizem por exemplo que a cantora Paula Fenandes teve a ter depressão, devido que a carreira dela não alavancava e hoje a gente ver que ela ja trata mal as pessoas( cansaço?) não sei....As noticias correm..
Outra coisa é as reclamações contra os paparazzos, genteeee, isso é ridiculo, voces não queriam está ai, sendo admirados por todos, tem que aguentar as consequencias, nada vem inteiro, tem que ter pedaços.
Dá ate pena, pois viver em um mundo onde as cobranças são diárias é não viver.
Luz para todos...

Luz Maria

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ANDEI POR AI.....VIVENDO DO OSIO..... FERIAS MAIS QUE MERECIDA....RSRSRS


Este final de semana fuiiii por ai, redescubrindo meus cantinhos preferidos( não é praia) essa é a Lagoa do Carcará, ponto culminante das classes de A a C, gente isso é bom demaisss......
Não é preciso ter luxo para ser feliz, precisamos apenas de lugares e pessoas ao nosso redor para a felicidade chegar e ficar....Vamos fazer esse tur comigo???


Lagoa do Carcará

Lagoa Boa Água