sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sem pedir licença


Incrível a habilidade que a vida ainda tem de transformar pequenos instantes em grandes momentos. Pequenas mudinhas de encontro em amigos sinceros que edificam tanto a alma da gente. Um pontinho de luz que acorda a noite. Uma voz que sussurra e que, mesmo tão distante, nos salva de tantos silêncios. Um fio resistente de esperança sustentando um bordado inteiro de sonhos. Esses abraços que, sem pedir licença, trazem encaixes perfeitos pro nosso tempo: a delicadeza atenta de quem persiste e a tão (quase) ausente paciência, que estica tanto os bons pensamentos.

Há quem tente encontrar novos milagres em territórios distantes, mas pra mim, não existe terra mais fértil que o coração da gente. Porque nos tempos de tantas lacunas e impossíveis, só mesmo as mãos de Deus para plantar tantos recomeços e mudar o rumo das tentativas.
_______________________________________________________________________

Só para os sentimentalmente Ativos


Na era da geração auto-suficiente ser sentimentalmente ativo é um privilégio. Na geração em que a aparência vale mais que mil palavras, colocar o coração pra funcionar é quase artigo raro. Ponto para aqueles que “sobreviveram” as atitudes egoístas e que não se venderam a nenhum ato mesquinho. Sorte de quem enche a boca pra dizer o que sente e acende os olhos pra comprovar que é verdade. Graças a esse seleto grupo sentimentalmente ativo, o amor ainda resiste e é praticado em todos os gêneros e de todas as formas. Porque a boa vontade das pessoas até pode ficar inativa, mas aqui, o altruísmo é quem vai comandar.









segunda-feira, 16 de maio de 2011

" O tempo cura todas as feridas."
_____________________________________


"Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida.
Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse.
Eu escrevi: “feliz”.
Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida. “
John Lennon
_____________________________________

"Pote é fácil, quero ver um homem abrir o coração e seus segredos."
____________________________

TENHO UMA ADMIRAÇÃO TREMENDA POR ESSA AUTORA(Clarice Lispector)  SEMPRE QUE DÈR COLOCAREI ALGUMAS REFLEXÕES DE SUA AUTORIA.


''Mesmo para os descrentes há a pergunta duvidosa: e depois da morte?
Mesmo para os descrentes há o instante de desespero: que Deus me ajude.
Neste mesmo instante estou pedindo que Deus me ajude.
Estou precisando.
Precisando mais do que a força humana.
E estou precisando da minha própria força.
Sou forte mas também sou destrutiva.
Autodestrutiva.
E quem é autodestrutivo também destrói os outros. Estou ferindo muita gente.
E Deus tem que vir a mim, já que eu não tenho ido a Ele. Venha, Deus, venha.
Mesmo que eu não mereça, venha.
Ou talvez os que menos merecem precisem mais.
Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas. Se tanto amor dentro de mim recebi e continuo inquieta e infeliz, é porque preciso que Deus venha. Venha antes que seja tarde demais. ''
 Clarice Lispector
______________________________________________________________________














domingo, 15 de maio de 2011



" [...] Quando criança, e depois adolescente, fui precoce em muitas coisas. Em sentir um ambiente, por exemplo, em apreender a atmosfera íntima de uma pessoa. Por outro lado, longe de precoce, estava em incrível atraso em relação a outras coisas importantes. Continuo, aliás, atrasada em muitos terrenos. Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais [...] Antes de me reconciliar com o processo da vida, no entanto, sofri muito, o que poderia ter sido evitado se um adulto responsável se tivesse encarregado de me contar como era o amor. [...] Porque o mais surpreendente é que, mesmo depois de saber de tudo, o mistério continuou intacto. Embora eu saiba que de uma planta brota uma flor, continuo surpreendida com os caminhos secretos da natureza. E se continuo até hoje com pudor não é porque ache vergonhoso, é por pudor apenas feminino.

Pois juro que a vida é bonita. "

Clarice Lispector

_______________________________________________________________________________
 
MAFALDA DISSE TUDO!!

______________________________________________________________________


_____________________________________________________________________
 
''Eu persigo pequenos milagres.''
 
____________________________________________

______________________________________________________________