sexta-feira, 5 de novembro de 2010

BÊNÇÃOS EM GOTAS"!

Eu gostaria de saber onde está a origem da nossa insatisfação.
Buscamos grandes coisas, esperamos grandes coisas,aquelas que possam fazer com que nosso dia fuja do extraordinário.
Viver nunca nos parece suficiente, esperamos sempre mais e quanto mais temos, mais desejamos. Olhamos as pessoas à nossa volta, cremos que são felizes, achamos que a vida parece bem mais simples pra elas,que o melhor sempre vem para os outros. Não nos basta ter uma terra prometida, queremos que seja a mais vistosa de todas. Mas nenhum castelo será bonito o suficiente para nos satisfazer, se não aprendermos a nos bastar com pouco que recebemos da vida. Ansiamos por grandes chuvas e nos esquecemos de nos contentar com o sereno da madrugada,suave e refrescante. Há bençãos que tardam a vir e não compreendemos o porquê. Enquanto isso, ao invés de aproveitar as gotículas que recebemos a cada dia, nos perdemos em murmurações. É muito mais fácil reclamar do que não temos do que reconhecer. O que possuímos são TESOUROS em pequenas e diversas pedras que inscrustam o nosso dia a dia.
"A SAÚDE,OS FILHOS,OS AMIGOS, UM ABRIGO,o fato de termos o que COMER, VESTIR e ainda, como COROA esse imenso quadro da natureza que o Senhor pintou e deu VIDA para o nosso deleite.
Viver do contentamento de ser o que somos,de ter o que temos é agradar ao coração de JESUS,que nada possuía quando veio,mas nem por isso era menos REI. Somos o que somos e JESUS nos dá o bastante para nossa felicidade. Anciar por mais é fechar as portas aos pedacinhos de bem-viver com os quais JESUS nos PRESENTEIA.
PENSE NISSO!! Que Deus preencha a sua vida com bençãos diárias!

domingo, 31 de outubro de 2010

''Me nego a brigar. Pra quê? Passei uma vida sendo a irritadinha, a que queria tudo do seu jeito. Amor só é amor se for assim. Sotaque tem que ser assim. Comer tem que ser assim. Dirigir, trabalhar, dormir, respirar. E eu seguia brigando. Querendo o mundo do meu jeito. Na minha hora. Querendo consertar a fome do mundo e o restaurante brega. Algo entre uma santa e uma pilantra. Desde que no controle e irritada. Agora, não quero mais nada. De verdade. Não quero arrumar, tentar, me vingar, não quero segunda chance, não quero ganhar, não quero vencer, não quero a última palavra, a explicação, a mudança, a luta, o jeito. Eu quero não sentir. Quero ver a vida em volta, sem sentir nada. Quero ter uma emoção paralítica. Só rir de leve e superficialmente. Do que tiver muita graça. E talvez escorrer uma lágrima para o que for insuportável. Mas tudo meio que por osmose. Nada pessoal. Algo tipo fantoche. Só não sou uma suicida em potencial porque ser fria me causa alguma curiosidade. O mundo me viu descabelar, agora vai me ver dormir e cagar pra ele.

Eu quis tanto ser feliz. Tanto. Chegava a ser arrogante. O trator da felicidade. Atropelei o mundo e eu mesma. Tanta coisa dentro do peito. Tanta vida. Tanta coisa que só afugenta a tudo e a todos. Ninguém dá conta do saco sem fundo de quem devora o mundo e ainda assim não basta. Ninguém dá conta e...quer saber? Nem eu. Chega. Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo".
Tati Bernadi
_______________________________________________________
 
'É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha,
porque se você parar pra pensar, na verdade não há. . . . '
Renato Russo
_____________________________________________________________________________________________

DICA DE FILME:

Comer, rezar e amar....Amei!!!



Ontem depois da chateação que o ser gorducho me fez passar, resolvi ir ao cinema com duas amigas.Estávamos indecisas entre "Tropa de Elite 2 "e "Comer ,Rezar e Amar"....ainda bem que escolhemos a opção correta...pelo menos pra ontem!!!

A história é simples, porém envolvente e me identifiquei em várias passagens...rs

Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo que uma mulher moderna deve sonhar em ter(ou pelo menos acha que deve)-um marido,uma casa,uma carreira bem sucedidae, ainda assim, como muitas outras pessoas,ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida.Recentemente divorciada e num momento decisivo,ela sai da zona de conforto, arriscando tudo pra mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto conhecimento. Em suas viagens ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na índia, e ,finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.

A essa altura, eu e minhas amigas já estávamos extasiadas e fazendo mil planos de quando e como vamos nos proporcionar tais prazeres..rs
Gostei do filme. Bela fotografia, bela história e personagens encantadores. Quero ver novamente.Vale a pena!!
Recomendo...assistam