quinta-feira, 15 de março de 2012


“Se não for pra ser bom, gostoso, romântico, carinhoso, divertido, presente, construtivo. Enfim, se não for pra ser amor, nem me dê bom dia.”
_____Tati Bernard

_________________________________________________



" Minha Força esta na solidão.Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas,pois eu também sou o escuro da noite".Clarice Lispector escreveu isso.


Lendo essas palavras, o mais impressionante,porém, não é a ideia de que minha forca possa estar a solidão,e sim eu que tenha me acostumado a procurar minha forca em toda parte,exceto na solidão.

Saia de casa.Vá a festa.Ao bar.Ver gente,dizem.Não sendo possível, existem entorpecentes ao alcance da mão: a televisão solidaria,o correio eletrônico em que smiley faces de óculos escuros pesam o mesmo que um paragrafo inteiro,140 toques para contar como chove ou como vai a dor de cabeça.Um novo toque no novo celular com uma nova mensagem de texto.Amizades light nos sites de relacionamento.

E a solidão ,aquele monstro ,fica ali no canto de olhos meio vidrados,se esquecendo de rosnar,a baba imobilizada no canto da boca.

Mas e se minha forca estiver na solidão e eu estiver ,por pura tolice confundindo heróis e vilões?

Afinal, eu também sou o escuro da noite.Eu também sou oque sobra em casa depois que todo mundo saiu e o que sobra na cidade depois que todo mundo foi dormir.

Eu também sou isso , o silencio que existe de dentro para fora , como algo que se alastra,que transforma ate o ruido externo numa coisa sem sentido.Eu também sou eu apenas,eu só.E mais nada nem ninguém,mesmo na esquina mais movimentada da maior cidade do mundo.Também sou o ultimo passageiro do ônibus e a voz que ninguém ouviu.

É preciso grande humildade para coabitar comigo,para não ter medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventania soltas , e não camuflá-las com auto ajuda.Mas só tenho como ser o claro do dia sendo,também , o escuro da noite.Do contrario a minha vida é rasa e os meus sentimentos,pequenas perolas falsas.Dito de outro modo : só tenho como acompanhar e me fazer acompanhar se descriminalizar em mim a solidão.
Adriana Lisboa

_______________________________________________________________________________________________________________-

Se eu errar que seja por muito:

- Por amar demais;

- Por me entregar demais;

- Por ter tentado ser feliz demais!
_________________________________________________________

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..
(Clarice Lispector)
_________________________________________________________________

Eu amo as palavras, mas sou completamente apaixonada por atitudes.
______________________________________________


Eu gosto de delicadeza.....
Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia-a-dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar...

______________________________

Descobri que não preciso de "certas pessoas", preciso das pessoas certas.

______________________________________

Eu acho que ser mulher é a coisa mais bacana que existe. 


Nós somos complexas. Levemente malucas. Fofas.


Temos obsessões por coisas que só nós entendemos. Morremos de frio quando a temperatura desce míseros graus. E viramos onça, quando preciso.Somos, na verdade, seres completamente hormonais e emocionais.Nós inventamos a doçura (sabia?). E gostamos de criar (e recriar) por natureza.

terça-feira, 13 de março de 2012

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."


                                                                     - Charles Chaplin.
________________________________________________________________________________


 
___________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________