quinta-feira, 30 de setembro de 2010

RODA VIVA

Como pude deixar chegar a esse ponto?’



Um dia amanhecir com aqueles pensamentos chatos, afinal qual é a mulher que não os tems?
Foi exatamente essa a pergunta que me fiz quando olhei no espelho e vi que celulites malvadas que se apoderam de mulheres indefesas e ingênuas estavam tomando conta das minhas pernas!
Eu nunca tive vergonha de assumir que sou uma muié completa: tenho estrias, celulite e uns grandes pneus aqui e ali; mas tbem, vcs já viram avião sem pneu? Não né… então, nem eu! (quanta humildade!!!) HAHAHAHAHA… mas uma coisa é vc assumir isso e outra coisa é deixar que esse problema se alastre e se torne um mal generalizado!


É guerra? Então teremos guerra!
No dia seguinte já corri atrás de algum creme anti-celulite, mas fui atacada de surpresa pelos preços exorbitantes, até que achei o Nívea Bye Bye Celulite; preço super acessível (acho que paguei uns R$ 28,00)! É claro que o produto ‘faz efeito’ combinado com uma dieta super saudável e a prática de uma atividade física. Faz uma semana que estou usando o creme + dieta + exercício físico… não vou dizer que houve uma super-mega-hiper redução, mesmo porque o produto começa a mostrar efeitos ‘visíveis’ em quatro semanas, mas posso dizer que ainda não sinto uma diferença! há,há,ha... mais para uma mulher a esperança é a ultima que morre.....
Tá gente, eu sei que uma vez a celulite aqui, sempre ela vai estar aqui… que isso não é uma coisa que se eliminada para sempre, mas dá pra dar uma disfarçada nessa ‘colega’ indiscreta e pegajosa…
Agora eu preciso fazer um ‘momento perdigão’ e abrir meu coração para vcs: a parte mais difícil disso tudo é a dieta… afff, eu adoro um belo e grande prato de arroz, feijão, bife e batata frita! Tem que ter muita força de vontade para ficar na base de comer pouco, salada e grelhado, mas a situação exige tal sacrifício; familia incentivando e agora entra na dança e está de dieta (forçada) tbem. Afinal a união faz a força...
Dupla dinâmica do CAIC ( Leila e Lucia) só um aviso, na comemoração do dia dos professores,por voces eu vou exagerar so um pouquinho na comida....rsrsrsrs...POIS EU ESTOU DE DIETA...
__________________________________________________________________________________


"Tem dias que a gente se sente

Como quem partiu ou morreu.

A gente estancou de repente

ou foi o mundo, então, que cresceu?

A gente quer ter voz ativa,

no nosso destino mandar,

mas eis que chega a roda viva

e carrega o destino pra lá..."

( CHICO BUARQUE )
 
 
 
[ Se momentos assim nos chegam, apontando desânimo e apatia,

é hora de recarregar a alma; buscar na vontade firme,

o apoio para sair da paralisia momentânea

e seguir adiante neste percurso abençoado que se chama VIDA!...]
 
________________________________________________________________
 

DA IMPORTÂNCIA DO QUE DIZEMOS UNS AOS OUTROS

( Aos que perseveram na esperança...)


Um homem de 80 anos, hospitalizado depois de um acidente quase mortal, recupera-se. Os médicos dizem que foi um milagre. Eu lhe pergunto: de onde tirou forças para se curar? Depois de pensar um pouco, diz: "Creio que recordei o modo como me olhava minha segunda professora no primeiro grau, como se estivesse dizendo: 'você pode', quando todos já se consideravam vencidos por meu fracasso".




ALÍCIA FERNANDEZ em "O saber em jogo
__________________________________________________________________________________


Questões de amizade

AMIZADE FEMININA


Certa noite, uma mulher não voltou para casa… no dia seguinte, ela disse ao marido que tinha dormido na casa de uma amiga… desconfiado, o homem telefonou para as 10 melhores amigas da mulher, e… nenhuma sabia de nada…


Moral da história: ô raça desunida.


AMIZADE MASCULINA

Certa noite, um homem não voltou para casa… no dia seguinte, ele disse à esposa que tinha dormido na casa de um amigo… desconfiada, a mulher telefonou para os 10 melhores amigos do marido e… 8 deles confirmaram que ele tinha passado a noite na casa deles e os outros 2 disseram que ele ainda estava lá…



Moral da história: ô raça filha da p#%a.

___________________________________________________________________________________



terça-feira, 28 de setembro de 2010

SABEDORIA DO SILÊNCIO..

Fale simplesmente quando for necessário. Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair a palavra pela boca, deixa sair, ao mesmo tempo, parte da sua vitalidade.

Desenvolva a arte de falar sem perder a energia.
Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe e não utilize em seu vocabulário palavras que projetem imagens negativas, porque isto produzirá ao teu redor tudo o que criou com suas palavras carregadas de energia.
Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor se calar e não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho; observe e reflita a energia.
Se você se identifica com o fracasso, terá fracasso. Se você se identifica com o êxito, terá êxito.
Assim podemos observar que as circunstâncias que vivemos são, simplesmente, manifestações externas do conteúdo de nossa conversa interna. Não se dê muita importância. Seja humilde, porque quanto mais se mostrar superior, inteligente e prepotente, mais se tornará prisioneiro de sua própria imagem, e viverá num mundo de tensões e ilusões.
Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta maneira você se libera da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente. Ajude os outros a perceberem suas qualidades, suas virtudes e a brilhar. Não entre em competição com os demais; torne-se como a terra que nos nutre, que nos dá o necessário. O espírito competitivo faz com que o ego cresça, nos separa e cria conflitos, inevitavelmente.
Tenha confiança em si mesmo, preserve sua paz interna evitando entrar em provocações e nas trapaças dos outros. Não se comprometa facilmente.
Se agir de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação, vai acabar criando complicações. Tome um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta a ti, e só então tome uma decisão. Assim desenvolverás a confiança em ti mesmo e a sabedoria.
Se realmente há algo que não sabe, e há, ou não tenha a resposta a uma pergunta que tenham feito, aceite o fato. O fato de não saber é muito incômodo para o ego porque ele gosta de saber tudo, sempre ter razão e sempre dar sua opinião muito pessoal. Evite o hábito de julgar e criticar as pessoas. Cada vez que você julga alguém, a única coisa que faz é expressar sua opinião, e isso é uma perda de energia, é puro barulho.
Julgar, é uma maneira de esconder suas próprias fraquezas.O sábio a tudo tolera, sem dizer uma palavra. Recorde que tudo que te incomoda nos outros é uma projeção de tudo que não venceu em si mesmo.Deixe que cada um resolva seus problemas e concentre sua energia em sua própria vida.
Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. Quando você tenta se defender, na realidade está dando demasiada importância às palavras dos outros, dando mais força à agressão deles. Pratique a arte do não falar. Tome um dia da semana para abster-se de falar. Ou, pelo menos, algumas horas no dia, segundo permitir a sua organização pessoal.
Graças a essa força, atrairá para si tudo que necessita para sua
própria realização e completa liberação. Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre. O poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio.
Se teu ego se impõe e abusa desse poder, o mesmo poder se converterá em um veneno, e todo seu ser se envenenará rapidamente. Respeite a vida dos demais e de tudo que existe no mundo.
Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se em seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que são, ou o que têm a capacidade de ser.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Por muito tempo achei que a ausência é falta.

E lastimava, ignorante, a falta.

Hoje não a lastimo.

Não há falta na ausência.

A ausência é um estar em mim.

E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,

que rio e danço e invento exclamações alegres,

porque a ausência assimilada,

ninguém a rouba mais de mim.

(Carlos Drummond de Andrade)
_____________________________________________________________________________

domingo, 26 de setembro de 2010

A primavera chegou...

Dicas de moda para estação primavera

Eis que chegou a estação das flores e, quando se fala de moda, também as estação das cores.
É isso, muitas flores e cores nessa coleção Primavera Verão para nos deixar ainda mais bonitas, elegantes e arrasar por aí. Vejam o que estará em alta nessa proxima estação.
Flores, flores e flores, grandes, médias ou pequenas, elas estarão por toda parte. Vestidos, calças, camisas, coletes, enfim, as flores são as estrelas dessa estação, dando um toque delicado e um ar romântico aos looks.
Flores e estampas grandes, com flores grandes, devem ser combinadas com cores neutras, lisas, para suavizar o look. Flores grandes, de fundos claros aumentam volume, então prefira os tecidos florais com fundo escuro.
Gordinha pode sim usar estampas com flores pequenas, é muito bem-vinda para compor looks diferenciados e totalmente femininos.
Aposte nisso.