quinta-feira, 30 de setembro de 2010

RODA VIVA

Como pude deixar chegar a esse ponto?’



Um dia amanhecir com aqueles pensamentos chatos, afinal qual é a mulher que não os tems?
Foi exatamente essa a pergunta que me fiz quando olhei no espelho e vi que celulites malvadas que se apoderam de mulheres indefesas e ingênuas estavam tomando conta das minhas pernas!
Eu nunca tive vergonha de assumir que sou uma muié completa: tenho estrias, celulite e uns grandes pneus aqui e ali; mas tbem, vcs já viram avião sem pneu? Não né… então, nem eu! (quanta humildade!!!) HAHAHAHAHA… mas uma coisa é vc assumir isso e outra coisa é deixar que esse problema se alastre e se torne um mal generalizado!


É guerra? Então teremos guerra!
No dia seguinte já corri atrás de algum creme anti-celulite, mas fui atacada de surpresa pelos preços exorbitantes, até que achei o Nívea Bye Bye Celulite; preço super acessível (acho que paguei uns R$ 28,00)! É claro que o produto ‘faz efeito’ combinado com uma dieta super saudável e a prática de uma atividade física. Faz uma semana que estou usando o creme + dieta + exercício físico… não vou dizer que houve uma super-mega-hiper redução, mesmo porque o produto começa a mostrar efeitos ‘visíveis’ em quatro semanas, mas posso dizer que ainda não sinto uma diferença! há,há,ha... mais para uma mulher a esperança é a ultima que morre.....
Tá gente, eu sei que uma vez a celulite aqui, sempre ela vai estar aqui… que isso não é uma coisa que se eliminada para sempre, mas dá pra dar uma disfarçada nessa ‘colega’ indiscreta e pegajosa…
Agora eu preciso fazer um ‘momento perdigão’ e abrir meu coração para vcs: a parte mais difícil disso tudo é a dieta… afff, eu adoro um belo e grande prato de arroz, feijão, bife e batata frita! Tem que ter muita força de vontade para ficar na base de comer pouco, salada e grelhado, mas a situação exige tal sacrifício; familia incentivando e agora entra na dança e está de dieta (forçada) tbem. Afinal a união faz a força...
Dupla dinâmica do CAIC ( Leila e Lucia) só um aviso, na comemoração do dia dos professores,por voces eu vou exagerar so um pouquinho na comida....rsrsrsrs...POIS EU ESTOU DE DIETA...
__________________________________________________________________________________


"Tem dias que a gente se sente

Como quem partiu ou morreu.

A gente estancou de repente

ou foi o mundo, então, que cresceu?

A gente quer ter voz ativa,

no nosso destino mandar,

mas eis que chega a roda viva

e carrega o destino pra lá..."

( CHICO BUARQUE )
 
 
 
[ Se momentos assim nos chegam, apontando desânimo e apatia,

é hora de recarregar a alma; buscar na vontade firme,

o apoio para sair da paralisia momentânea

e seguir adiante neste percurso abençoado que se chama VIDA!...]
 
________________________________________________________________
 

DA IMPORTÂNCIA DO QUE DIZEMOS UNS AOS OUTROS

( Aos que perseveram na esperança...)


Um homem de 80 anos, hospitalizado depois de um acidente quase mortal, recupera-se. Os médicos dizem que foi um milagre. Eu lhe pergunto: de onde tirou forças para se curar? Depois de pensar um pouco, diz: "Creio que recordei o modo como me olhava minha segunda professora no primeiro grau, como se estivesse dizendo: 'você pode', quando todos já se consideravam vencidos por meu fracasso".




ALÍCIA FERNANDEZ em "O saber em jogo
__________________________________________________________________________________


Questões de amizade

AMIZADE FEMININA


Certa noite, uma mulher não voltou para casa… no dia seguinte, ela disse ao marido que tinha dormido na casa de uma amiga… desconfiado, o homem telefonou para as 10 melhores amigas da mulher, e… nenhuma sabia de nada…


Moral da história: ô raça desunida.


AMIZADE MASCULINA

Certa noite, um homem não voltou para casa… no dia seguinte, ele disse à esposa que tinha dormido na casa de um amigo… desconfiada, a mulher telefonou para os 10 melhores amigos do marido e… 8 deles confirmaram que ele tinha passado a noite na casa deles e os outros 2 disseram que ele ainda estava lá…



Moral da história: ô raça filha da p#%a.

___________________________________________________________________________________



Nenhum comentário: