sábado, 4 de setembro de 2010

SERÁ QUE SOMOS COMPLICADAS OU NINGUEM NOS ENTENDE?

VÁ CLICANDO ATÉ O FINAL DOS Slides
Scrapshow
DA LUZ

Saber viver

Cora Coralina, um encanto de mulher.
      Não sei... Se a vida é curta
     Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
Éo que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
________________________________________________________________________________

Desabafo de uma mulher moderna
texto extraido da net

Afinal, atrás de uma mulher delicada está uma SUPER MULHER, com tripla jornada, milhões de coisas pra pensar e fazer, e quando sobra tempo, somos mulher. Para descontrair um pouco, publico esse texto retirado do diário de uma mulher moderna:

"São 6 horas. O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede. Estou tão cansada. Não queria ter que trabalhar hoje. Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando. Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas. Aquário? Ficaria olhando os peixinhos nadarem. Se eu tivesse tempo. Gostaria de fazer alongamento. Brigadeiro. Tudo, menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro para funcionar.
Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher. Queria saber por que ela fez isso conosco, que nascemos depois dela. Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós. Elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, freqüentando saraus.
ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária. Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconseqüentes com idéias mirabolantes sobre “vamos conquistar o nosso espaço”! Que espaço minha filha?
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés. Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, para tudo! Que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz. Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda.
Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei – e olhe lá, porque naquela época não existia Bernard do vôlei. POR QUE? Me digam POR QUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo? Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!
Não agüento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar. Tão cansada de ter que disfarçar meu humor, que sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus.
E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, Doutorados, e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!!).
Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles. Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço? CHEGAAAAAAA!!! Eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela.
Ai, meu Deus, já são 7h30, tenho que levantar! E tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga “meu bem, me traz um cafezinho, por favor?”. Descobri que nasci para servir.
Vocês pensam que eu tô ironizando? Tô falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna…. Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?"







sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CORPO DE MULHER

ligue onde tem dizendo iniciar e veja...homenagem a nos mulheres.

Scrapshow

"Posso ter "


defeitos,viver anciosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autora da própria história. É atravessar desertos fora de si,mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito de sua alma. É agradecer a DEUS a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um NÃO. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas...um dia vou construir um castelo.
(Fernando Pessoa)


ELOS DA VIDA.

Pessoas são como elos...
Elos que se entrelaçam pela
força do destino, Elos que se
definem pelo livre arbítrio...
Pessoas formam histórias.
Histórias de vida, com
rumos pré destinados...
Histórias de vida, de livre
escolha dos próprios atos.
O nosso eu acaba sendo
formado de pessoas....
Pessoas que amamos,
pessoas que odiamos,
pessoas especiais ou
insignificantes...
A nossa história é formada
de pessoas...
Muitas delas ficam apenas
um pouquinho conosco...
Outras, uma eternidade
de tempo físico...
Outras ainda uma
eternidade de tempo
espiritual.
Essas permanecem conosco
mesmo depois que o elo
físico se rompe...
São personagens de relações
eternas de amor!
O rompimento doloroso só
consegue provocar o
afastamento da matéria; do
espírito jamais...
São essas pessoas que
fundamentam o nosso alicerce de vida.
Elas vão e ficam ao mesmo
tempo. São pessoas que
jamais nos deixam sós,
pelo simples fato de
morarem dentro de nossos
corações...
Elas são elos inquebráveis,
que nos tornam capazes de
sermos também elos em
outras vidas...
Elos de amizade...
Elos de amor...
Assim é a corrente da vida,
onde as pessoas formam
sempre elos...Sinto que vivemos uma
uma nova era de relacionamento,
feita também de elos...
Elos virtuais...
mas tão reais...
Elos que nos marcam
profundamente!!!
(Desconheço o Autor).

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

homenagem a uma mulher mais que specyally

Feliz Aniversário!Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o que vivemos, é muito bom saber, que os anos vão e nossa amizade cada vez mais forte.

Parabéns e muitas felicidades a você, Desejo a ti paz, saúde e tudo de bom que a vida possa lhe dar, porque você merece!!!
Aqui estamos, mais uma vez... Comemorando mais um ano de vida! Um ano que está se iniciando para você Hoje você completa seus (x) anos...
Dias que se passaram... Lembranças que ficaram na sua memória guardadas com muito carinho no coração...
 Felicidades... Saudades... Tudo... Tudo nos faz sentir bem...
Pois voce olhando para trás e vendo tudo o que passou na sua vida... Tudo que superou, como conquistas, alguns problemas maus resolvidos... Tudo  marca... e  faz perceber que apesar dos erros e dos acertos do passado... Aprendeu e muito com tudo que foi feito ou deixou de fazer...
Estou muito feliz por conhecer essa pessoa maravilhosa que você é!!! Espero que sempre que você precisar... hoje realmente é um grande dia, afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida e com eles vieram novos sonhos, novas conquistas e também novos projetos de vida.
Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidência a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.
É muito bom saber que você existe e que podemos contar com você caminhando ao nosso lado(familia CAIC), LUCIA, voce é o nosso presente(por isso que não posso ti dá um presente...rsrsrs) pois voce étão valiosa e nada se compara a pessoa que tu es....
Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.Esta é minha homenagem a uma mulher mais que specyally.
FELIZ ANIVERSÁRIO!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Inferno astral ..... Será??


Hoje acordei com ideias meia doidas, não ligue, é só besterol...rsrsrsrs...Dizem que 30 dias antes do nosso aniversário começa nosso inferno astral,será? aquela fase em que tudo de errado acontece, numa espécie de expurgação dos problemas. Prefiro não acreditar nisso, pensar que se trata de uma fase de transformação – ok, simbólica, mas uma transformação – em que coisas melhores virão.
Tempo de reflexão. Estou nesta fase. Pensando no que já fiz em 40 e alguns anos(nem pensar em dizer a minha idade) e no que ainda tenho que fazer. Às vezes, por mais cansada que eu me sinta, tenho a sensação de que não consegui fazer tudo o que preciso ou ao menos planejei fazer. Isso me tortura.


Não falo de curtir a vida adoidado, fazer viagens sensacionais, como aquelas do filme “Cem coisas de fazer antes de morrer” (acho que é este o nome), não. Falo de coisas simples que não consegui concluir, de atitudes que não consigo mudar e que acabam me machucando e a outras pessoas pelo caminho.
Como na maioria das vezes vivo no piloto automático, meio que no “deixa a vida me levar”, porque acredito que quando se faz muitos planos e se tem muitas expectativas o tombo é maior, sofro demais quando vejo tudo o que negligenciei ou decisões que adiei quase que para sempre.


Não acredito em inferno astral, mas geralmente fico extremamente sensível perto da data do meu aniversário. Pensa numa TPM. Agora eleva ao cubo. É mais ou menos assim. Assisto à novela e choro. Vejo o extrato do banco e choro. Alguém fala mais grosso comigo e choro. Minha unha quebra e choro. Na semana passada li um livro e achei que fosse morrer de chorar.
Aí são nestas horas penso em mudanças, tanto pelo bem da minha saúde mental como a de quem me cerca. Mas tenho tanta coisa para mudar e para arrumar, que preciso de uma lista. Lá vai. A partir de agora:

Vou me dedicar mais a minha família e amigos;
Vou fazer exercícios regularmente;
Vou comer menos porcarias;
Vou beber menos refrigerantes e mais água;
Vou pensar 15 vezes antes de dizer qualquer coisa em uma briga;
Vou me organizar para aproveitar melhor meu tempo no trabalho;
Vou ler mais;
Vou terminar meu mestrado;
Vou comprar apenas o que eu preciso e não o que eu quero;
Vou respeitar a opinião das pessoas sem querer impor a minha;
Vou deixar de ser acomodada com situações que me perturbam;
Vou demonstrar mais meus sentimentos positivos;
Vou limpar meu guarda-roupa com freqüência;
Vou quitar meu carro;
Vou checar meu extrato bancário semanalmente;
Vou emagrecer os quinze quilos que planejo há “uns par” de anos;
Vou me desfazer de mágoas;
Vou magoar menos;
Vou deixar de me estressar com problemas que não dependem de mim para ser resolvidos.
É isso. Com certeza faltaram muitas coisas, mas devo levar os próximos 30 anos para cumprir metade desta lista. Se em cada inferno astral eu conseguir eliminar um item já estou no lucro, né não?

domingo, 29 de agosto de 2010

EU SOU A FENIX

DALUZ

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Renato Ribeiro Velloso



Na esfera jurídica, violência significa uma espécie de coação, ou forma de constrangimento, posto em prática para vencer a capacidade de resistência de outrem, ou a levar a executá-lo, mesmo contra a sua vontade. É igualmente, ato de força exercido contra as coisas, na intenção de violentá-las, devassá-las, ou delas se apossar.
Existem vários tipos de armas utilizadas na violência contra a mulher, como: a lesão corporal, que é a agressão física, como socos, pontapés, bofetões, entre outros; o estupro ou violência carnal, sendo todo atentado contra o pudor de pessoa de outro sexo, por meio de força física, ou grave ameaça, com a intenção de satisfazer nela desejos lascivos, ou atos de luxúria; ameaça de morte ou qualquer outro mal, feitas por gestos, palavras ou por escrito; abandono material, quando o homem, não reconhece a paternidade, obrigando assim a mulher, entrar com uma ação de investigação de paternidade, para poder receber pensão alimentícia.
Mas nem todos deixam marcas físicas, como as ofensas verbais e morais, que causam dores,que superam, a dor física. Humilhações, torturas, abandono, etc, são considerados pequenos assassinatos diários, difíceis de superar e praticamente impossíveis de prevenir, fazendo com que as mulheres percam a referencia de cidadania.
A violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres, acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira.

Atualmente existe a Delegacia de Defesa da Mulher, que recebe todas as queixas de violência contra as mulheres, investigando e punindo os agressores. Como em toda a Polícia Civil, o registro das ocorrências, ou seja, a queixa é feita através de um Boletim de Ocorrência, que é um documento essencialmente informativo, todas as informações sobre o ocorrido visam instruir a autoridade policial, qual a tipicidade penal e como proceder nas investigações.
Toda a mulher violentada física ou moralmente, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outras mulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, não vamos encontrar soluções para o problema.
A população deve exigir do Governo leis severas e firmes, não adianta se iludir achando que esse é um problema sem solução. Uma vez violentada, talvez ela nunca mais volte a ser a mesma de outrora, sua vida estará margeada de medo e vergonha, sem amor próprio, deixando de ser um membro da comunidade, para viver no seu próprio mundo.

A liberdade e a justiça, são um bem que necessita de condições essenciais para que floresça, ninguém vive sozinho. A felicidade de uma pessoa esta em amar e ser amada. Devemos cultivar a vida, denunciando todos os tipos de agressões (violência) sofridas.