quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Inferno astral ..... Será??


Hoje acordei com ideias meia doidas, não ligue, é só besterol...rsrsrsrs...Dizem que 30 dias antes do nosso aniversário começa nosso inferno astral,será? aquela fase em que tudo de errado acontece, numa espécie de expurgação dos problemas. Prefiro não acreditar nisso, pensar que se trata de uma fase de transformação – ok, simbólica, mas uma transformação – em que coisas melhores virão.
Tempo de reflexão. Estou nesta fase. Pensando no que já fiz em 40 e alguns anos(nem pensar em dizer a minha idade) e no que ainda tenho que fazer. Às vezes, por mais cansada que eu me sinta, tenho a sensação de que não consegui fazer tudo o que preciso ou ao menos planejei fazer. Isso me tortura.


Não falo de curtir a vida adoidado, fazer viagens sensacionais, como aquelas do filme “Cem coisas de fazer antes de morrer” (acho que é este o nome), não. Falo de coisas simples que não consegui concluir, de atitudes que não consigo mudar e que acabam me machucando e a outras pessoas pelo caminho.
Como na maioria das vezes vivo no piloto automático, meio que no “deixa a vida me levar”, porque acredito que quando se faz muitos planos e se tem muitas expectativas o tombo é maior, sofro demais quando vejo tudo o que negligenciei ou decisões que adiei quase que para sempre.


Não acredito em inferno astral, mas geralmente fico extremamente sensível perto da data do meu aniversário. Pensa numa TPM. Agora eleva ao cubo. É mais ou menos assim. Assisto à novela e choro. Vejo o extrato do banco e choro. Alguém fala mais grosso comigo e choro. Minha unha quebra e choro. Na semana passada li um livro e achei que fosse morrer de chorar.
Aí são nestas horas penso em mudanças, tanto pelo bem da minha saúde mental como a de quem me cerca. Mas tenho tanta coisa para mudar e para arrumar, que preciso de uma lista. Lá vai. A partir de agora:

Vou me dedicar mais a minha família e amigos;
Vou fazer exercícios regularmente;
Vou comer menos porcarias;
Vou beber menos refrigerantes e mais água;
Vou pensar 15 vezes antes de dizer qualquer coisa em uma briga;
Vou me organizar para aproveitar melhor meu tempo no trabalho;
Vou ler mais;
Vou terminar meu mestrado;
Vou comprar apenas o que eu preciso e não o que eu quero;
Vou respeitar a opinião das pessoas sem querer impor a minha;
Vou deixar de ser acomodada com situações que me perturbam;
Vou demonstrar mais meus sentimentos positivos;
Vou limpar meu guarda-roupa com freqüência;
Vou quitar meu carro;
Vou checar meu extrato bancário semanalmente;
Vou emagrecer os quinze quilos que planejo há “uns par” de anos;
Vou me desfazer de mágoas;
Vou magoar menos;
Vou deixar de me estressar com problemas que não dependem de mim para ser resolvidos.
É isso. Com certeza faltaram muitas coisas, mas devo levar os próximos 30 anos para cumprir metade desta lista. Se em cada inferno astral eu conseguir eliminar um item já estou no lucro, né não?

Nenhum comentário: