sexta-feira, 6 de agosto de 2010

QUEM SOU EU / O INVERSO DE VOCÊ OU SIMPLESMENTE IGUAL/REFLEXÕES QUE ADOROO

"Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, e falta de ar."
Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." Fernando Pessoa



Viva cada dia como se fosse o último,

não tente entender o mundo nem as pessoas, é

perda de tempo. apenas viva e sorria.

permita que a felicidade entre na sua vida,

e não deixe que ela vá embora!"
MULHERES
"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Eu não me apaixono por rostos,
mas por sorrisos e expressões divertidas.
Não pelos olhos, mas pelos olhares, pelo jeito de olhar.
Não pelas mãos, mas pela delicadeza delas em relação a mim.
Me apaixono por palavras, por ações,onde sinto sentimento.


Aprendi que para estampar risos, antes é necessário nublar-me com as lágrimas.



Que para enfeitar o olhar com estrelas faiscantes, antes é necessário adorná-lo com cinza.


Que para pincelar alegria, antes é necessário colorir-me com nuances de tristeza.
Aprendi que para admirar o arco-íris, antes é necessário banhar-me no frio da chuva nervosa. Que para iluminar-me com um Sol reluzente, antes é necessário caminhar por entre a escuridão de minha alma.Que para colher flores, antes é necessário ferir-me com os espinhos.


Aprendi que para esticar horizontes, antes é necessário passear por estradas estreitas.


Que para desejar o céu azul, antes é necessário aceitar o azul adormecido que entristecia.
Que para enxergar a beleza que recorta o cotidiano, antes é necessário garimpar o belo e fundamental.
Aprendi que para conquistar a glória de uma vitória, antes é necessário conhecer o fracasso das derrotas.
Que para realizar sonhos, antes é necessário encontrar-me com a realidade.
Que para erguer-me, antes é necessário arrastar comigo tropeços voluntarios e involuntarios.
Aprendi que para continuar aprendendo, antes é necessário querer além, sem medo do mais...


Ás vezes tenho medo ...
Medo de olhar e enxergar
Medo de sentir e gritar
Medo de escorregar e cair na lama
Medo de viver e morrer
Fico paralisada por algum tempo...
Esqueço que na vida nada é certo ou errado
Que tudo pode ser ou não
Que não há garantias
E tudo depende das minhas escolhas
Esqueço que meus olhos são estrelas
Que meus cabelos são os ventos das tempestades
E das pequenas asas nos meus pés
Esqueço que existe um vulcão dentro do meu coração
E que o sol brilha em meu peito
Intensificando a emoção
E clareando a razão
Daí-me força, meu Deus, para ser o que sou.
Força para seguir meu caminho sem medo
E ser feliz.

Nenhum comentário: