quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MULHER FORTE... MULHER DE FORÇA!

"Mulher, eu tentarei expressar meus
sentimentos mais profundos e meus
agradecimentos".
(John Lennon)

Uma mulher forte malha todo dia
para manter seu corpo em forma...
Uma mulher de força constrói

relacionamentos para manter sua
alma em forma.
Uma mulher forte
não tem medo de nada...
Uma mulher de força demosntra coragem,
em meio a seus medos.
Uma mulher forte não permite
que ninguém tire o melhor de si...
Uma mulher de força dá


o melhor de si a todos.
Uma mulher forte comete erros e
evita-os no futuro...
Uma mulher de força percebe que
os erros na vida também podem ser
bênçãos inesperadas e aprende com eles.
Uma mulher forte
em o olhar de segurança na face...
Uma mulher de força
tem a graça.
Uma mulher forte acredita que é forte
o suficiente para a jornada...
Uma mulher de força tem a certeza
que é durante a jornada que se tornará forte.
Uma muher forte sempre será
uma mulher de força.
Uma mulher de força será
uma mulher forte.

_____________________________________________________________________________
TESTAMENTO DE UMA IDOSA COM ALZHEIMER.
Junto com meu testamento,

no qual lego a meus filhos e
amigos a minha vontade de
viver e meu amor a Deus e a
toda a criação, faço um pedido:
Se, por ventura, no meu cérebro
a senilidade penetrar sorrateiramente,
a demência se infiltrar inesperadamente
e o esquecimento, a falta de lucidez e a
confusão se instalarem, por favor,
lembrem que eventualmente, ainda tenho
uma vaga idéia de minha identidade;
Gosto de ser chamada
pelo meu nome, aquele
que meus pais me deram;
Posso ainda saber onde
estou e com quem estou;
Posso estar gostando ou não
de onde estou e com quem estou;
Faço ainda questão de usar
aquele tipo de sapato que
toda a minha vida usei;
Gosto ainda de usar a roupa
ao estilo que sempre preferi;
a roupa dos outros colocada em
mim me entristece;
A falta de atenção em me ajudar
na higiene pessoal me traz ansiedade.
A comida de um estilo que não conheço
não me apetece;
As fraldas de vez em quando me
incomodam e me deixam envergonhada.
Gostaria, às vezes, de caminhar para
espairecer e ver a natureza.
Receber uma palavrinha me faz
lembrar que sou gente;
Receber visitas me faz lembrar que
sou importante, receber um abraço
e um beijo me diz que alguém ainda
tem afeto por mim.
A falta de sono não é proposital,
nem intencional;
A falta de interesse está além do
meu controle; minha falta de jeito
é inexplicável para mim mesma;
O esquecimento me deixa
traumatizada;
Tenho dores que às vezes
não posso contar.
Nem sempre o que me fazem
fazer é o que eu gostaria de estar fazendo.
Meu olhar vago não reflete
o que sinto.
E se não dou um abraço é porque
os meus braços não me obedecem
mais; se não dou um beijo é porque
meus lábios não sabem mais o que fazer.
Se não te digo que valorizo sua dedicação
        e seu amor é porque a ponte se partiu e
perdi o caminho que me levaria a
       compartilhar meus sentimentos com você...

Ass: "Um ser humano que Envelhece"
(Lilian Alicke).

Nenhum comentário: