Esta frase é do Prof. Kleber Moreira, casado, dois filhos, Professor de Percussão da EMUFRN, que ao ver cenas de agressão seguida de morte em novela de uma emissora poderosa do nosso país, manifesta sua opinião.
Quem disser que o Brasil é um país onde não há preconceito é 'hipócrita'.
Nordestinos, idosos, pobres, negros, ou brancos demais, gordos, magros, baixos, altos, parentes de delinqüentes, seguidores de diversas religiões, torcedores de times, jovens, mulheres, crianças, portadores de alguma deficiência - mental ou física..., são alvos inclusive de Bullying, que também deve ser combatido e ter punição.
Ahhh... A lista é grande!
E os homossexuais, após algumas conquistas obtidas judicialmente e legais - o que não precisava, se fossemos uma sociedade que respeitasse nossa Constituição e o 'direito humano' do próximo - estão tendo mais liberdade e direitos civis.
A mídia - telejornais, novelas, programas de auditório - tem dado muita atenção aos movimentos LGBT por dar audiência pela curiosidade dos que assistem, e só.
Não há um trabalho de educação e orientação correta.
Mesmo porque há muitos casos que requer atenção, como:
quem tem parentes homossexuais, mas discriminam os de fora ou o inverso, aceitam os de fora, mas discriminam os de casa;
quem também é homossexual que não se comporta decentemente, se dando ao respeito e respeitando também o direito do outro.
Mesmo que para a natureza material não seja natural o relacionamento homoafetivo, o que deve prevalecer é o 'sentimento' que é comum a todos os habitantes do universo...
A violência e demais sentimentos negativos não contribuem.
Que procuremos nos esclarecer mais sobre o assunto e assim ajudar a 'combater' esses fatos, por um mundo melhor.
Postado pelo Blog: Mipibu Atenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário