sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Mulher é muito mais que uma gaveta cheia de histórias delicadas, de lágrimas imaculadas. Muito mais que um bicho protetor, ameaçador e extremamente sensível. Mulher é um céu cheio de sinais, entrelinhas, noites em claro e dúvidas. Chora demais, beija demais, fala demais, ama demais. Nunca se dói de menos. Não por exagero, mas por contentamento mesmo. Eu, por exemplo, vou escrevendo demais pra caber aqui dentro, só assim garanto o todo (que nunca é o resto).


Mulher é uma força recém – nascida de uma intuição. Eu sou. E não me deixo por nada.
_____________________________________

MANUAL DE INSTRUÇÃO

Vezenquando, eu queria me fazer audivel mais do que entendivel, é que, ás vezes, agente só precisa de alguem que nos escute, de alguem que nos perceba. Eu preciso de alguém que me olhe sem pressa, que me repare mais do  que qualquer um já fez na vida. Eu quero ser a atenção que alguém tem prestar. Veja-me. Ouça-me. Não precisa me entender, isso nem eu.
    
Você que ainda não conheço, quando chegar entre na minha vida pela a porta da frente, e me cause um sorriso diferente de todos os outros que habitaram esse riso. Perceba os meus movimentos involuntários e a minha mania de passar as mãos no cabelo, especialmente quando estou nervosa, escutem os meus silêncios eles dizem muito sobre mim.

Eu sou óbvia até demais e me agradar é fácil. Mas, saiba: eu posso te supreender de todas as maneiras que uma pessoa possa ser supreendida. apareça na minha porta com um buquê de verdades e uma caixa de bombom com recheio de sinceridade. Pronto, está feito, estou ganha. De agora indiante eu quero sentir, nos lábios, somente o sabor do que é possivel e do que é verdade. E quero por tudo mostrar o que eu posso fazer por alguém...

____________________________________

A vida é feita da singeleza despretensiosa que presenteia o outro. O outro é uma escolha e nós nos escolhemos. Em dádiva, em acolhimento, na felicidade de ter com quem compartilhar, ter pra quem voltar, olhos fitos em sinceridade que nos faz amar.

Eterno, é o que vivencio quando estou com aqueles que imprimem relevância na minha existência. É nesse viver que a vida se faz valer!

O perdão como ressurreição, as palavras como remédio, o fôlego de vida que nunca perde a medida certa do cuidar. Não há solo árido diante da chuva que comunica esperança, nem orgulho que perdure diante do abraço que acalma, muito menos lágrima que não emudeça diante do riso falante de quem escolhe (re)começar.

E eu insisto,
Felicidade é ter com quem compartilhá-la!

(Patrícia Costa)
___________________________________________________________________

Do que (per)dura


Uma leveza eterna, um carinho gigante. Que de tão predominante veio morar aqui dentro. Habitando o lado mais bonito, enfeita singularidades mostrando que há sempre um sorriso no abraço do (re)começo. Aliviando minhas tristezas, eu passo a vivenciar os suspiros que arejam o coração. Resiliência. Organismo funcional de vida.


Feitura que não se fadiga de banhar-me com o bem, tornando a felicidade como parceira na caminhada pelos espaços desabitados da alma.


O beijo da vida. O abraço do Amor. O perfume da esperança. A vestimenta da paz.
O lápis de cor que colori os dias. O arroubo da existência. O dom que me fortalece.
A mais significativa expressão de amor.
___________________________________









Nenhum comentário: