segunda-feira, 11 de julho de 2011


"Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico..."
(Bob Marley)

________________________________________________

1° Caderno

imagem do google

    Não sei se vc recorda do se 1° caderno, eu me recordo do meu! Com ele eu aprendi muita coisa, foi nele que eu descobri que a experiência dos erros, é tão importante quanto a experiência dos acertos. Porque visto de um jeito certo, os erros nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras, por que não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.

Caderno é uma metáfora da vida. Quando os erros cometidos eram demais, me recordo que os nossos professores recomendavam que virássemos a página. Era um jeito interessante de descobrir a graça que há no recomeço. Ao virar a página, os erros cometidos deixavam de nos encomodar e apartir deles agente seguia um pouco mais crescidos.
O caderno nos ensina que os erros não precisam ser fontes de castigos, eles podem ser fontes de virtudes, na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado e nenhum tem que ser fonte de culpa e de vergonha.
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande, sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é agente se arrepender do que fez, outra coisa é agente se sentir culpado. A culpa nos paraliza, os arrependimentos não. Eles nos laçam pra frente,nos ajudam a corrigir os erros cometidos.
DEUS é semelhante ao caderno. Ele nos permite os erros pra que agente aprenda do jeito certo.
Vc tem errado muito? Não importa, aceite de DEUS esta nova página de vida que tem nome de "hoje". Recorde-se das lições do seu 1° caderno, quando os erros são demais, vire a página!!


Padre Fábio de Melo

_______________________________________________________________________





Nenhum comentário: