segunda-feira, 5 de setembro de 2011




''Ás vezes levanto de madrugada,
com sede,
flocos de sonho pregados na minha roupa..."
(Adélia Prado)

"Adélia é lírica, bíblica, existencial, faz poesia como faz bom tempo:
esta é a lei, não dos homens, mas de Deus. Adélia é fogo, fogo de Deus em Divinópolis"
(Drummond)

_____________________________________________________________________________


"Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda."
(Clarice Lispector)
______________________________________________________________



"Eu fico no meu canto e não me exponho embora ponha a alma na janela. Eu fico de vigília e não me espanto mas cuido de observar e às vezes canto."
 
[Marina Colasanti]
__________________________________________


"Senhor, não permitais que eu julgue o modo de andar de meu próximo sem antes ter andado três dias com as sandálias dele."
(Pensamento atribuído aos índios americanos Sioux)

PS: Fácil julgar os outros. Como diz o ditado, fácil ser pedra.
O duro é ser vidraça.
___________________________________________

... O maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma.
Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho.
É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma.

Clarice Lispector - Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres

Nenhum comentário: