sábado, 3 de setembro de 2011

CUIDO...



Hoje quero o alívio de quem liberta, diariamente, uma espera. É que a vida, às vezes, ri só com os olhos e eu, com os medos. Então cuido, com a destreza de quem nunca espera tantas voltas, desses impulsos que ficam acumulados na alma da gente. Cuido desse silêncio persistente que não diz coisa com coisa, mas que inaugura uma tentativa e estende sobre a memória, o bordado da possibilidade. Cuido desse amor inocente que tenho por todas as minhas escolhas. Amor esse que me faz esquecer a dor, o abandono e a dúvida. E relaxo diante de todas as expectativas. Despenteio meus hábitos. Pratico a habilidade de calar também com os olhos para não desviar o caminho daquele que ainda se encontra.

E aprendi com tantos desalinhos, novas linhas. E guardo comigo muitos fragmentos de um encanto e um punhado de diferenças distraídas. Tenho uma poesia que me coleciona aos poucos e sente mesmo depois de ser passado, que presente é a memória viva. Só não aprendi, ainda, a minimizar afetos e tardar nos encontros. Gosto dessa gente que desvenda olhares em segundos, que aproveita os pequenos deslizes para colocar o nosso dentro no eixo. No centro das delícias, de tudo.

Em estado de graça e total entrega, alguma delicadeza sempre me prova que o contrário é altamente poético.

______________________________________________________


As pessoas vivem de modo muito grosseiro, com raiva, com ciúme, com possessividade, com o ego. É preciso remover todos esses elementos grosseiros do ser, pois eles destroem muita energia, desperdiçam imensas oportunidades.
Toda essa energia deve ser transformada em canções, em alegria, em amor, em paz. E então a vida se torna poesia, passa a ser pura alegria.
O mero existir já é mais do que podemos pedir. O mero respirar é prova suficiente de que Deus existe, pois cada sopro de vida traz em si um grande êxtase. A vida se torna tamanha harmonia e melodia, tamanha dança, que nem se pode acreditar ser possível. Só se pode acreditar quando acontece.
blog do Osho
__________________________________________________








Nenhum comentário: