domingo, 28 de agosto de 2011

A alegria que aquece os corações


"É melhor ser alegre que ser triste.
Alegria é a melhor coisa que existe."

(Vinícius de Morais)

Encarar a vida de uma forma alegre nos traz motivação e força para superar os obstáculos que, por vezes, a vida nos impõe. É preciso que deixemos de lado toda a negatividade e venhamos a ver o lado positivo de tudo. Viver é uma arte que deve ser apreciada da forma mais agradável possível... por isso, nada de cara feia e fechada... bom mesmo é sorrir e ser otimista (por mais que as coisas estejam difíceis)... Pode ter certeza, que dessa maneira, tudo se resolverá mais facilmente.
________________________________________________

Filosofando...


"Aquele que conhece o outro é inteligente.
Aquele que conhce a si mesmo é sábio.
Aquele que conquista o outro tem força.
Aquele que conquista a si mesmo é poderoso.
Aquele que controla a si mesmo tem força de vontade.
Aquele que se satisfaz é rico.
Aquele que não perde seu posicionamento é durável.
Aquele que faz não morre em vida."

Lao-Tzu
_________________________________________________________________________________

Reinventar-se?!
Sabe aqueles dias em que estamos nos sentindo meio sem rumo? Pois é, cá estou eu. Tudo está dentro dos conformes, tudo certinho, a rotina que eu tanto amava paira sobre mim. Mas agora parece que falta algo. Não me sinto infeliz, mas também não me sinto completa e realizada. É estranho, mas me sinto meio inerte nessa realidade em que me encontro. Parece que parei no tempo... Muitas pessoas já me falaram, mas agora que estou sentindo que mudanças são necessárias, afinal, de que adianta está tudo certo se um vazio nos preenche? Preciso de novos ares.

 
Reinvenção


A vida só é possível reinventada.
Anda o sol pelas campinas e passeia a mão dourada pelas águas, pelas folhas. . .
Ah! Tudo bolhas que vêm de fundas piscinas de ilusionismo... – mais nada.
Mas a vida, a vida, a vida, a vida só é possível reinventada.
Vem a lua, vem, retira as algemas dos meus braços.
Projeto-me por espaços cheios da tua Figura.
Tudo mentira! Mentira da lua, na noite escura.
Não te encontro, não te alcança...
Só - no tempo equilibrada, desprendo-me do balanço que além do tempo me leva.
Só - na trevas fico: recebida e dada.
Porque a vida, a vida, a vida, a vida só é possível reinventada.

Cecília Meireles



Nenhum comentário: