domingo, 13 de fevereiro de 2011

Numa atividade em sala de aula a professora pergunta:

Professora: Qual personagem de conto de fadas vocês querem ser?

Aluna1: A Branca de Neve.

Professora: Por que?

Aluna1: Ela é linda, e tem um príncipe que à ama, com cavalos, castelos, e ela tem um final feliz.

Professora: E você?

Aluna2: Eu quero ser a Rapunzel. Porque ela é linda, e tem um principe que lutou por ela. E ela mora em um castelo gigante, o mais bonito de todos!

Professora: (virando-se para uma menina especial) E você Marina, o qual você quer ser?

Marina: Eu quero ser a princesa Fiona, do Shrek.

Professora: Mas por que? Você não quer ser a Cinderela, ou outra mais bonita?

Marina: Não. A Fiona é a mais bonita. Ela se aceita como ela é, diferente de todos como eu, pra viver com quem ela realmente ama e que também ama ela de verdade. Ela tem um burro que fala, isso não é mais legal do que cavalos tia? Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Eu queria um Shrek pra mim. Queria que alguém me aceitasse por quem eu sou. E ele me ensinou que eu não preciso ser perfeita pra ter um final feliz.
_____________________________________________________________________________

Charlie Chaplin


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

"A vida é maravilhosa, se não se tem medo dela."
"Amizade, tem esse poder que afasta os medos, desfaz as amarras, sustem o golpe fatal, ampara a queda, reata as partes, clareia as sombras da alma, recobra as forças vacilantes e faz começo o que já era fim."

"Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna."

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."

"Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal, o sol faz um enorme espetaculo ao nascer,e mesmo assim, a maioria de nós continuamos dormindo."___________________________________________________________________________
 
De tudo um pouco
 
Sensibilidade - para não ficar indiferente diante das belezas da vida. coragem - para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade. solidariedade - para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade. bondade - para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda. tranquilidade - para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos. alegria - para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém. humildade - para você reconhecer aquilo que você não é. amor próprio - para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro. fé - para te guiar, te sustentar e te manter de pé. sinceridade - para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor. felicidade - para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar. amizade - para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro. esperança - para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança. sabedoria - para entender que só o Bem existe, o resto é ilusão..
_____________________________________
Seria tão bom,
 
Sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse se aproximar sem ser invasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse nossas máscaras, que segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse, alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que eu canto mal, que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém de quem eu não precisasse.. mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas feito pra mim .


Nenhum comentário: