segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Queres saber quem eu sou? Leia este texto... cada palavra tem tudo de mim...

Luz Maria




             Das estações, sou o outono, que não tem medo de renovar-se, mesmo que seja necessário perder algumas folhas. Dos ventos, sou ventania, tempestade... não faço barulho à toa, só se for para deixar meu rastro.
        Das horas, sou a madrugada, que prefere guardar seus mistérios para os que não se assustam com o silêncio da noite escura. Não comercializo simpatia, entrego-a gratuitamente a quem se faz merecedor. Só visto a camisa de causas em que acredito, não vendo a alma. Sou de paz, mas não fujo de batalhas dignas, estas, luto sempre e luto bem! Só discuto se me importa, se respeito. O que desprezo, prefiro ignorar. A minha personalidade tem tempero forte, para os que estão acostumados a gente insossa, sou difícil de engolir.
 Sou felina: discreta, desconfiada, rápida e certeira. Da música, sou o jazz, que faz a revolução de forma elegante. Sou nostalgia na mesma mente que enxerga anos luz adiante.Das cores, sou a intensidade do púrpura e a atmosfera onírica do lilás.
      Sou espírito, mente, ar, profundidade, vastidão....Exigente, não compro qualquer campanha, questiono. Se não me satisfaço, invento o que falta, se não posso criar, não fico. Meus valores são firmes, não vão a leilão, não são para agradar, não seguem modismos.Não aceito rótulos,surpreendo sempre quem tenta me desvendar. Quando crêem que não posso,faço o dobro, quando pensam que me importo, já mudei de rumo.
       Só disputo se considerar uma causa nobre, justa, caso contrário, tenho piedade dos que se deixam queimar com fogo tão brando, que só é capaz de aquecer as minhas certezas, nunca de queimar minhas convicções. Sou livre: de vícios, de elogios, de galanteios, dos humores alheios. Prefiro qualidade a quantidade, ter inteiro do que o "último pedaço". Sou mais amizade que parceria, mais noite que dia, mais luar que aurora, mais fé do que fato, mais montanha que mar. Dos sentidos, sou mais audição que tato, mais visão que olfato e com certeza, paladar...Sou mais feeling que sensação, dona de uma intuição quase instintiva, dada por Deus para me desviar de todo mal. Sou palavra dita, escrita, falada, registrada. Sou consumação.
     O que tenho a dizer,comunico, seja na diplomacia, no grito, ou no silêncio de um olhar. Quem me entende, tem considerção, quem critica, sabe bem de onde vêm seus motivos, do fundo de seus medos de correr riscos, do receio de olhar nos olhos. Dou mais valor a família que as congratulações. Sou mais cidade que campo, mais vôo que asfalto. Não faço questão de entreter, nem de chamar atenção. Não tento ser moderna, não me esforço para impressionar, não me envergonho de amar.
      Não invisto em nada por vaidade, não confundo humildade com submissão. Se me engano, recomeço, troco as ferramentas. Só perco a confiança uma vez e se a ganham, sou fiel e exijo o mesmo em troca, não tolero omissão. Gosto das coisas claras, insegurança e indecisão me entediam profundamente. Sou do tipo que faz orações, que tem nos livros grandes amigos, que não se deixa levar pelo riso alheio. Sou de sonhar, mas não de comprar a ilusão dos outros. O que me importa mesmo é viver bem, comigo, com os que me são caros, é chegar no final deste caminho e poder de dizer, poderia sim, ter feito mais e melhor, mas tudo que fiz, valeu à pena......

Nenhum comentário: